As proteínas alimentares são responsáveis pela manutenção e reparação das células e tecidos, construção dos músculos e síntese de hormônios. A ingestão de proteínas é muito importante tanto para quem quer ganhar massa muscular, quanto para quem quer apenas tonificar e também possuem outros benefícios para a saúde e composição corporal. Conheça agora alguns suplementos indicados para você ganhar massa magra:

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- As proteínas do soro do leite, também conhecidas como Whey Protein, possuem alto valor nutricional. É uma rica fonte de aminoácidos essenciais requeridos diariamente pelo organismo, sobretudo os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA – L-leucina, L-isoleucina e L-valina). O Whey Protein possuem efeitos na síntese protéica muscular esquelética, redução da gordura corporal e melhora do desempenho físico. Conheça nossas opções de Whey Protein, clique aqui!

- O BCAA também é um suplemento que pode auxiliar na conquista de músculos. Os BCAAs são representados pelos aminoácidos L-leucina, L-isoleucina e L-valina, os quais não são produzidos pelo organismo, desta forma são obtidos exclusivamente da dieta. Nos músculos, os BCAAs correspondem a 35% dos aminoácidos presentes nas proteínas. Para quem pratica atividade física, é recomendado que o BCAA seja consumido logo após o treino, pois o BCAA pode evitar o catabolismo, reduzir a fadiga e ajudar na recuperação muscular. Conheça nossas opções de BCAA, clique aqui!

- A Creatina é um suplemento com o objetivo de melhorar a performance e aumentar a massa muscular. É um componente natural do organismo, podendo ser produzido endogenamente ou adquirido da dieta. No organismo ela é produzida a partir dos aminoácidos glicina e arginina. Também ajuda a recompor rapidamente os estoques de energia, por isso a creatina é capaz de aumentar a força e a performance esportiva, e consequentemente auxiliar no ganho de massa magra. Conheça nossas opções de Creatina, clique aqui!

A suplementação tem benefícios significativos para o aumento de massa muscular e desempenho, podendo auxiliar em diversas modalidades esportivas e na hipertrofia em geral.