É comum o frio chegar e com ele a vontade de fazer exercícios sumir. Conforme as temperaturas caem, a disposição também. Embora a vontade de ficar embaixo das cobertas seja grande, o inverno é uma época muito boa para a realização de exercícios e apresenta diversos benefícios.

Atividade_inverno

Confira 7 benefícios da prática de exercícios no inverno:
1- Gasta mais calorias
Em temperaturas mais baixas, normalmente o corpo vai precisar de mais calorias para se aquecer, o que aumenta o gasto de energia. Essa condição acompanhada da prática de exercícios auxilia para que a perda de peso ocorra mais rapidamente.
2- Queima as calorias extras
Como o gasto de energia é maior, a vontade de consumir calorias também aumenta. O exercício nessa época auxilia a queimar os excessos de alimentação.
3- Mais tranquilidade para realizar os exercícios
Muita gente não se sente atraída a fazer exercícios no frio. Dessa forma, academias estarão mais vazias e você não terá que enfrentar filas.
4- Combate a depressão e o mau humor
É comum algumas pessoas sentirem os efeitos do frio no humor. A prática de exercício produz endorfina, substância produzida pelo organismo e que auxilia no tratamento da depressão.
5- Equilibra o sono
Muitas pessoas reclamam que mesmo dormindo as horas indicadas continuam cansadas. Um estudo mostrou que quem pratica exercícios regularmente tem um sono de melhor qualidade. Só não é indicada a prática de exercícios até 2 horas antes de dormir, já que pode bloquear a ação do hormônio do sono.
6- Sem suor
As baixas temperaturas evitam que você transpire em excesso. O exercício fica mais agradável no inverno.
7- Evita dores nas articulações
Com a queda nas temperaturas a queixa de dores nas articulações aumenta. O exercício físico fortalece os músculos e ameniza o desconforto.